Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O delegado César Saad, do Departamento de Operações Policiais Estratégicas, informou na tarde desta segunda-feira (10) que decretou a prisão preventiva de Leonardo Felipe Xavier Santiago, 26, torcedor do Flamengo preso em flagrante por arremessar a garrafa que atingiu e matou a palmeirense Gabriela Anelli. Ele será indiciado por homicídio doloso consumado.

Segundo a avaliação das autoridades, Santiago assumiu o risco de matar uma pessoa. Por isso, foi enquadrado no caso de uma pessoa que teve intenção.

O rapaz é carioca e estava em São Paulo para acompanhar a partida entre Palmeiras e Flamengo, que aconteceu no último sábado (8) pelo Campeonato Brasileiro.

O delegado também afirmou que a polícia tenta localizar outros envolvidos na confusão.

Leia também: Bia Haddad sente dores nas costas e abandona partida contra Elena Rybakina

Na ocasião, Gabriela estava na fila para entrar no Allianz Parque. Após o crime, ela foi socorrida pela ambulância que fica no próprio estádio e sofreu duas paradas cardíacas, informou a família.

A jovem foi operada na noite do mesmo dia em que aconteceu a agressão. Seus familiares chegaram a criar, por meio das redes sociais, uma campanha para doação de sangue e até se disponibilizaram a pagar o deslocamento das pessoas que se oferecerem a ajudar.

Pelas redes sociais, o Palmeiras postou lamentando o falecimento da torcedora.

"Lamentamos profundamente a morte da torcedora Gabriela Anelli, atingida por uma garrafa nas imediações do Allianz Parque, antes do jogo contra o Flamengo, no sábado. Não podemos aceitar que uma jovem de 23 anos seja vítima da barbárie em um ambiente que deveria ser de entretenimento. Manifestamos solidariedade à família da palmeirense e cobramos celeridade na apuração deste crime, que fere a nossa razão de existir e compromete a imagem do futebol brasileiro”, escreveu o clube.

Leia também: Sampaoli elogia segundo tempo e diz que Flamengo poderia ter vencido o Palmeiras