Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Museu Flamengo
Reprodução | Museu Flamengo

A pré-venda de ingressos do novo Museu Flamengo terá início na próxima terça-feira (11), com dois dias de exclusividade para os sócios-torcedores e associados do Clube de Regatas do Flamengo. A partir do dia 13 de julho, o público geral também poderá comprar as entradas para o museu, que será aberto à visitação no dia 5 de agosto, sendo as duas primeiras semanas dedicadas apenas a quem comprou os ingressos antecipados.

O Museu Flamengo funcionará diariamente, de 10h às 18h, na sede do Clube, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Nosso objetivo principal com essa campanha de pré-venda é oferecer aos visitantes uma experiência memorável, ao nível da excelência, desde o primeiro dia de funcionamento do nosso museu. Por isso decidimos dedicar as duas primeiras semanas de visitação apenas aos que comprarem ingressos antecipadamente”, declara Reinaldo Belloti, CEO do Flamengo.

Além das 48h de compra exclusiva, os sócios-torcedores e associados do clube também poderão visitar o museu durante um ano pelo preço de um ingresso normal, se realizarem a compra no período da pré-venda on-line. As vendas serão realizadas pela plataforma Imply / Eleven360, a mesma que comercializa os ingressos dos jogos do Flamengo, através do Fla-APP, o aplicativo oficial do clube, e do site oficial do Museu Flamengo, museuflamengo.com.

"Nos sentimos orgulhosos sendo a tiqueteira oficial do Flamengo desde 2017 e agora estamos ainda mais felizes por evoluir a experiência com a venda exclusiva de ingressos para o Museu Flamengo. É uma atração cuidadosamente planejada em todos os detalhes, onde oferecemos a mais alta tecnologia, inclusive integrada ao sistema de sócios do Clube. A plataforma foi customizada para atender todas as necessidades personalizadas da operação, permitindo, por exemplo, oferecer vantagens exclusivas para cada modalidade de sócio. Tudo com o objetivo de proporcionar as melhores experiências aos visitantes desta grande atração, com muita facilidade e segurança”, explica Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply.

Leia também: Veja jogadoras que estrearão na Copa do Mundo de 2023

Desde 2017, o Flamengo utiliza a Plataforma Eleven360 Imply para gerenciar seus canais de vendas de ingressos de forma integrada e inteligente, na web e em bilheterias. Além disso, conta com integração com sócio torcedor e gestão de ondas de vendas, integração com controle de acessos do Maracanã e equipes de suporte. A solução garante uma infraestrutura com estabilidade para atender grandes volumes de público. Como exemplo, em 2022, foi atingido o recorde de 120 segundos entre abertura de vendas e o sold out (esgotamentode todos ingressos para a final da Copa do Brasil. O Flamengo já ultrapassou a marca de um milhão de ingressos vendidos através da Plataforma em 2023.

Os visitantes comprarão ingressos com dia e hora marcados, com tolerância de até 15 minutos. Devido à grande expectativa e com intuito de evitar longas filas, o Museu Flamengo irá receber, ao longo do primeiro mês de visitação, até 1.500 pessoas por dia, o que representa cerca de 70% da sua capacidade total. A bilheteria do museu na Gávea estará aberta desde o primeiro dia de funcionamento, porém só estarão disponíveis ingressos para datas a partir de 21 de agosto, quando se encerra a janela exclusiva para os bilhetes da pré-venda.

O preço do bilhete Adulto será de R$ 80, com meia-entrada a R$ 40. Após o período de pré-venda outras categorias estarão disponíveis, tais como: Ticket Família, Mirim, Carioca e o combo !Museu + Tour da Gávea, atração complementar que oferece aos visitantes um roteiro guiado pela sede do Clube e um passeio por sua história. Crianças de até 5 anos de idade têm entrada gratuita.

O Museu Flamengo irá ocupar uma área de 1.200 metros quadrados, com expansão futura prevista para 2.000 metros quadrados. Ao longo de 14 áreas temáticas, irá contar a história do "Mais Querido", apresentando suas grandes conquistas, protagonistas e ídolos de todos os tempos. O projeto foi desenvolvido pela Mude, que, há mais de 20 anos, concebe, implementa e administra museus na América e na Europa, tendo realizado projetos para gigantes como Juventus, Benfica, River Plate, Wembley Stadium e Museu da Conmebol.

Leia também: Delegado diz que flamenguista admitiu ter atirado garrafa que matou palmeirense

Serviço:

Abertura do Museu Flamengo ao público: 5 de agosto de 2023

Início da pré-venda: 11 de julho / para todas as categorias de associados e sócios-torcedores do Flamengo.

Benefícios: 48 horas de exclusividade para compra, ticket com status de passe anual, visitação agendada no mês de abertura. Vendas através do Fla-APP, o aplicativo oficial do Flamengo.

Início da pré-venda para público geral: 13 de julho

Compras pelo site oficial museuflamengo.com

Visitação agendada no mês de abertura.


Funcionamento:

De 5 a 20 de agosto: exclusivo para bilhetes adquiridos da pré-venda.

A partir de 21 de agosto: bilhetes adquiridos no site oficial e na bilheteria do Museu Flamengo, na Gávea, e através do Fla-APP para os sócios-torcedores do Programa Nação.

Horário: 10h às 18h, diariamente.

Sede da Gávea: Avenida Borges de Medeiros, 997, Rio de Janeiro.

Estacionamento no local.