A Justiça da Catalunha informou nesta segunda-feira (31) que as investigações contra Daniel Alves estão encerradas e ele será julgado pelo crime de agressão sexual. A informação foi confirmada pelo site Globo Esporte.
Dessa maneira, o jogador foi intimado a comparecer perante a juíza Maria Concepción Canton Martín na próxima quarta-feira (2). Segundo a lei espanhola, ele será comunicado dos trâmites legais do julgamento e terá uma última chance de se manifestar perante a magistrada.
A Justiça do país já impôs a Alves o pagamento de 150 mil euros para cobrir os custos processuais. Vale lembrar que ele teve três pedidos de liberdade negados e irá aguardar o julgamento em regime fechado.
Segundo veículos de imprensa da Espanha, a promotoria irá pedir 10 anos de prisão ao ex-jogador do Barcelona. A defesa trabalha com a tese da inocência e pedirá absolvição.
Leia também: Flamengo anuncia demissão de Pablo Fernández, preparador físico que agrediu Pedro
O julgamento não tem data definida. A expectativa é que aconteça entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024.
Relembre o caso
A juíza Maria Concepción Canton Martín decretou a prisão do jogador após ele dar depoimento sobre o caso de agressão sexual contra uma mulher na madrugada do dia 30 de dezembro de 2022, na casa noturna Sutton. Ele teria a trancado, agredido e estuprado em um banheiro da sala VIP da boate, segundo o jornal "El Periódico". O brasileiro nega.
REDES SOCIAIS