Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @fifawomensworldcup
Reprodução/Instagram @fifawomensworldcup

A Nigéria jogou contra a Irlanda nesta segunda-feira (31), entretanto, a partida terminou no 0 a 0.

O jogo aconteceu no Suncorp Stadium, na cidade de Brisbane, na Austrália. Apesar do placar, as nigerianas conseguiram se classificar para às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina 2023.

A Irlanda registrou maior posse de bola, com 56% contra 43%, e a Nigéria dominou as finalizações, com nove contra cinco das adversárias, mas apenas três - de ambas as equipes juntas - foram no alvo.

Leia também: Copa do Mundo Feminina: Austrália vence Canadá com goleada e se classifica para as oitavas de final

Única equipe africana a participar de todas as nove edições do mundial feminino, a Nigéria estará no mata-mata pela terceira vez na história, somando esta edição aos torneios de 1999 e 2019.

As nigerianas terminam a fase de grupos com cinco pontos e em segundo lugar da chave B, porque foram ultrapassadas pela Austrália - que goleou o Canadá e assumiu a liderança. Agora, elas aguardam a definição do primeiro colocado do Grupo D para saber qual será a próxima equipe que enfrentarão: Inglaterra, Dinamarca ou China.

Já a Irlanda, despede-se de sua primeira participação na Copa do Mundo Feminina com ao menos um gol marcado - ainda no duelo com o Canadá - e agora com um ponto somado.

Leia também: Japão vence a Espanha por 4 a 0 pelo Grupo C da Copa do Mundo Feminina