A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) anunciou a criação de um escritório no Rio de Janeiro, em parceria com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Leia mais: TV Cultura transmite GP de Nashville da Fórmula Indy
Esta será a primeira agência da entidade máxima do automobilismo fora do continente europeu, além da sede em Paris na França, e as filiais em Valleiry, também no país, e Genebra na Suíça.
A novidade foi anunciada na última terça-feira no Congresso Americano da FIA, sediado na Guatemala e com presença do presidente Mohammed Ben Sulayem.
Improving #roadsafety is key for FIA Members in the Americas and was high on the agenda of the 2023 #FIAAmericanCongress. Delegates heard about best practice, actions of the @FIAfdn, opportunities for new partnerships & the FIA Road Safety Index.
— FIA (@fia) August 3, 2023
Read more:https://t.co/bNd3XKYRyD
O objetivo da entidade será de manter um relacionamento mais próximo entre o mundo do esporte a motor no Brasil com a FIA, apoiar a organização de atividades e promover maior interligação entre dirigentes no Brasil com representantes do automobilismo dentro da federação.
Leia também: Após eliminação, presidente da CBF promete intensificar investimento no futebol feminino
REDES SOCIAIS