O Paris Saint-Germain acertou a contratação de Ousmane Dembélé, atacante do Barcelona. Na última segunda-feira (31), o clube francês pagou a multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 267 milhões).
As informações são do jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, e de veículos de imprensa espanhóis e franceses, como o jornal "Sport" e a rádio "RMC".
Segundo as informações, o atacante já está em Paris para a realização de exames médicos e assinará um contrato com a equipe de Neymar até junho de 2028.
Leia também: Alvo de clubes brasileiros, Manuel Lanzini acerta retorno ao River Plate
Após ficar cinco meses sem jogar, Neymar volta aos gramados pelo PSG e marca dois gols
Por conta da iminente saída para o PSG, Dembélé foi barrado do amistoso entre Barça e Milan, disputado na última terça-feira (1º), nos Estados Unidos.
O jogador francês será o sétimo reforço da equipe de Paris para a temporada 2023/24 e é visto como uma peça de reposição caso Mbappé deixe o clube. Os parisienses desejam receber 250 milhões de euros pelo craque francês, que já deixou claro que não renovará seu contrato que vai até 2024.
Dembélé foi contratado pelo Barcelona em 2017 por 135 milhões de euros (R$ 721 milhões atualmente) pagos ao Borussia Dortmund. Ele sofreu com várias lesões nas primeiras temporadas e, em seis anos no clube, tem 40 gols em 185 partidas.
REDES SOCIAIS