A Suécia eliminou os tetracampeões Estados Unidos nos pênaltis, neste domingo (6), no Aami Park, em Melbourne (AUS) e chegou às quartas de final da Copa do Mundo feminina.
Leia mais: Pia envia mensagem para presidente da CBF com pedido para permanecer na Seleção Brasileira
Após um empate sem gols com bola rolando, Hurtig sacramentou a classificação sueca, por 5 a 4, em penalidade que contou com checagem do VAR.
O árbitro de vídeo confirmou a classificação sueca. Na sétima tentativa, Naeher defendeu parcialmente a cobrança de Hurting, mas a bola foi para trás e ultrapassou totalmente a linha (por milímetros) antes de nova intervenção da goleira norte-americana. As suecas reclamaram e o VAR confirmou o gol.
Os EUA buscavam o pentacampeonato e ficaram fora das quartas de final pela primeira vez na história. As norte-americanas chegaram pelo menos até as semifinais em todas as edições anteriores.
Já as suecas querem o seu primeiro título na competição. O melhor resultado foi o vice-campeonato em 2003. Na sequência, a seleção europeia enfrenta o Japão na sexta-feira (11), às 4h30 (de Brasília), pelas quartas de final do Mundial.
Leia também: Em meio a Copa do Mundo Feminina, time amador de Parelheiros busca fomentar a modalidade na periferia
REDES SOCIAIS