Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @fifawomensworldcup
Reprodução/Instagram @fifawomensworldcup

A Inglaterra avançou para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina nesta segunda-feira (7) após vencer a Nigéria nesta manhã.

A vitória só veio nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação. A partida, que aconteceu no Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália, terminou em 4 a 2.

Agora, as inglesas aguardam a definição do adversário na próxima fase, que virá do duelo entre Colômbia e Jamaica - as duas equipes se enfrentam na madrugada desta terça-feira (8), às 5h (horário de Brasília). O confronto pelas quartas de final será no sábado (12), às 7h30, em Sydney.

Leia também: Fórmula Indy: Kyle Kirkwood surpreende na pista e vence GP de Nashville

Nos pênaltis, a disputa começou com um erro: Georgia Stanway cobrou para a Inglaterra e chutou para fora, ao lado do gol. Na sequência, porém, Desire Oparanozie fez igual: tirou demais do alvo e bateu para fora.

Bethany England converteu sua cobrança e viu a Inglaterra ficar em vantagem após Michelle Alozie isolar seu pênalti. Depois, Rachel Daly e Rasheedat Ajibade acertaram o alvo, assim como Alex Greenwood e Christy Ucheibe, o que deixou o placar em 3 a 2.

Então, coube a Chloe Kelly cobrar o pênalti decisivo, que assegurou a classificação delas para as quartas de final.

Leia também: Após dois anos sem competir, Simone Biles vence torneio nos Estados Unidos