O Internacional obteve uma classificação heroica na noite da última terça-feira (8) ao vencer o River Plate (ARG) no tempo normal, por 2 a 1, e depois nas penalidades, garantindo uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.
O clube bateu o recorde de público no ano ao colocar 50.479 torcedores dentro do Beira Rio - a maior marca até então era de 42.759 presentes na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
O Colorado também alcançou o feito histórico de colocar 100% de sócios-torcedores dentro do Beiro Rio. Todos os ingressos colocados à venda antes do confronto foram esgotados dentro dos planos oferecidos aos associados, ou seja, as vendas online sequer abriram para torcedores comuns.
Leia também: Alef Manga assume envolvimento em manipulação e diz que vai devolver dinheiro de aposta
"Não me recordo de termos alcançado uma marca como essa no pós-pandemia, apesar de nossa taxa de ocupação com os associados ser sempre alta. Isso é um reflexo de vários fatores, como a grandeza e importância da partida, mas também a assiduidade e engajamento do torcedor com o nosso programa de sócios", aponta o vice-presidente de administração, Victor Grumberg.
Para o especialista em programas de sócios-torcedores Henrique Borges, CEO da Somos Young, empresa que faz a gestão deste segmento, ter a bilheteria 100% preenchida por sócios torcedores é o que todas as agremiações almejam.
"Esta conquista do Internacional não surpreende, pois o clube possui um trabalho voltado para sócios muito estruturado e bem avaliado, sendo um dos pioneiros no Brasil na implantação do programa de sócio-torcedor", explica Borges.
Leia também: Neymar está fora dos planos do PSG, diz emissora
REDES SOCIAIS