Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem / TV Cultura
Montagem / TV Cultura

O meia Gerson e o lateral direito Varela trocaram agressões no treino do Flamengo desta terça-feira (15). O uruguaio ficou bastante machucado após levar um soco no nariz, e há suspeita de fratura.

Na presença do executivo Bruno Spindel, o técnico Jorge Sampaoli reuniu líderes do grupo para tratar do ocorrido. Segundo o ge, Gabriel, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Everton Ribeiro participaram da conversa.

O Flamengo se manifestou e disse que "o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente."

Leia também: Neymar é anunciado oficialmente pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita 

Justiça de SP decreta prisão preventiva de torcedor suspeito de envolvimento na morte de palmeirense

As informações são de que Gerson fez uma falta em Varela no treino, o lateral uruguaio não gostou e reclamou com Pablo. O meia, então, questionou o zagueiro: “O que esse cara está falando aí?”

Varela não gostou e começou a gritar com Gerson, que retrucou: “Nem estou falando contigo”. O uruguaio partiu para cima do volante, tentou acertar Gerson, que se esquivou e retrucou com vários socos. De imediato, ninguém tentou separar os dois, mas na sequência alguns atletas apareceram para acalmar os ânimos.

É o segundo caso de agressão dentro do clube em menos de um mês. No último dia 29, após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1 no Campeonato Brasileiro, o então preparador físico Pablo Fernández deu um soco no rosto do atacante Pedro.