O Manchester City venceu o Sevilla na última quarta-feira (16) e conquistou a Supercopa da Europa. Com a conquista, Pep Guardiola se isolou como o segundo técnico com mais conquistas na história do futebol. Atualmente, Pep Guardiola, de 52 anos, iniciando sua 15ª temporada de trabalho no futebol profissional, agora soma 36 taças.
Leia mais: Flamengo x São Paulo: veja datas e onde assistir aos jogos da final da Copa do Brasil
Foi o quarto título da Supercopa europeia do treinador espanhol, o primeiro pelo Manchester City. No clube inglês, ele agora soma 15 troféus, um a mais do que conquistou no Barcelona.
Apenas Sir. Alex Ferguson, o maior treinador da história do Manchester United com 39 anos de carreira, tem mais títulos: 49. Mircea Lucescu, em 42 temporadas, levantou 35 taças e fecha o pódio.
O único brasileiro no top 10 da lista oficialmente é Luiz Felipe Scolari, com 23 taças conquistadas. O principal deles é a Copa do Mundo de 2002, com a Seleção Brasileira.
Luiz Alonso Perez, o Lula, lendário técnico do Santos da era Pelé, soma 38 títulos na contagem do Peixe. Porém a entidade não considera algumas conquistas do brasileiro, que oficialmente tem 21 conquistas.
REDES SOCIAIS