Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Christian Liewig/Getty Images
Christian Liewig/Getty Images

Visando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, a seleção da França anunciou Thierry Henry como técnico da seleção sub-21. A escolha foi feita pelo Comitê da Federação Francesa de Futebol (FFF) nesta segunda-feira (21). O ídolo do futebol francês terá contrato até 2025 e comandará a equipe na competição olímpica.

Antes do torneio que acontecerá em julho de 2024, Henry terá a missão de classificar a França para a Eurocopa sub-21, que acontecerá em 2025. As eliminatórias começam agora em setembro e a primeira convocação será divulgado nos próximos dias.

Leia também: Conheça o Time SP Paralímpico, projeto que visa o desenvolvimento de atletas no estado

Esse não é o primeiro trabalho de Henry como treinador. Entre 2019 e 2021, ele comandou o Montreal, que joga da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos. Antes disso, teve passagens pelo Mônaco e tem trabalhos como auxiliar da seleção da Bélgica.

Pela seleção francesa, o ex-jogador tem uma bela história. Ele conquistou o título da Copa do Mundo de 1998 e a Eurocopa de 2000. Além disso, é o segundo maior artilheiro com 51 gols.