Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O tabu brasileiro do US Open continua. Bia Haddad Maia perdeu na segunda rodada do Grand Slam para a americana Taylor Townsend por 2 sets a 0 (7/6 e 7/5). O resultado é considerado uma zebra, já que a brasileira é a número 19 do mundo e a adversário é, atualmente, a número 132.

A americana segue no torneio e enfrentará a vencedora do jogo entre a tcheca Karolina Muchova e a polonesa Magdalena Frech. Com a queda precoce, as chances da brasileira jogar o WTA Finals no fim da temporada, que reune as oito melhores jogadoras do ano, ficam menores.

Sobre o jogo

Logo no início do jogo, a americana mostrou que não seria fácil perder o saque. Em todos os serviços, ela cedeu poucos pontos. A brasileira, então, foi no mesmo ritmo. Sacando bem e disposta a não perder games, algo que aconteceu na partida passada.

Leia também: Mbappé posta mensagem enigmática e agita web; veja

Haaland é eleito o melhor jogador da Premier League; veja a seleção do campeonato

A partida começou a mudar no décima game. Bia cometeu uma dupla falta. Mesmo se recuperando e vencendo confirmando o serviço, foi o primeiro sinal de fraqueza dela no jogo.

A decisão do primeiro set foi para o the-break. Townsend foi dominante do começo ao fim. Com a força da torcida, ela perdeu apenas um ponto e fechou em 7 a 1.

A americana seguiu com um ritmo forte no segundo set. Inclusive, quebrou o serviço de Bia pela primeira vez no jogo e conseguiu abrir um 3 a 1.

Como era vida ou morte, a brasileira foi buscar uma recuperação. Ela devolveu a quebra e conseguiu a virada, 4 a 3.

Leia também: Copa Paulista: TV Cultura transmite Ponte Preta e Juventus neste domingo (3)

Porém, a empolgação durou bem pouco. Townsend retomou o controle do jogo, voltou a investir no saque e perdeu poucos pontos.

Ao final, Bia salvou dois match points, mas caiu no terceiro: 7 a 5.