O piloto Felipe Massa não estará mais presente no GP da Itália deste fim de semana. O brasileiro estaria acompanhando de perto a etapa de Monza, mas precisou mudar de planos após receber um pedido da Fórmula 1 para que não comparecesse ao autódromo.
Leia mais: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
O ex-piloto da Ferrari circularia pelo paddock da categoria pela primeira vez desde o início do processo de judicialização do resultado da temporada de 2008.
Após as declarações de Bernie Ecclestone, dadas em março deste ano, de que ele e o presidente da FIA, Max Mosley, estavam cientes da manipulação do GP de Singapura, mas que optaram por não fazer nada, o piloto brasileiro decidiu entrar com o processo.
A Fórmula 1 também pediu a remoção de faixas de apoio ao brasileiro. Na última quinta-feira (31), o Ferrari Club de Caprino Bergamasco, torcida da escuderia italiana, pendurou uma faixa de apoio à petição do brasileiro.
“Felipe Massa, campeone del mondo 2008” (em português, “Felipe Massa, campeão do mundo em 2008”). O cartaz foi colocado estrategicamente em frente aos boxes da própria escuderia. No entanto, a peça foi retirada após solicitação da F1.
Leia também: Bundesliga: Conheça RB Leipzig, o time alemão que revolta rivais
REDES SOCIAIS