“Eu me sinto de luto com o esporte por essa quebra”, afirma Ana Moser sobre sua saída do Ministério do Esporte, anunciada no último dia 5 de setembro pelo presidente Lula. Em entrevista à Revista Marie Claire, a ex-voleibolista brasileira afirma se sentir cansada após a demissão.
“Tem sido um processo intenso. Para os próprios planos do ministério também foi uma quebra. Estamos tendo que lidar com tudo isso em um tempo rápido para poder entregar a pasta. Estávamos com muitas frentes abertas e muitas ações, desde a Bolsa Atleta, a Estratégia Nacional para o Futebol Feminino e a Lei Geral do Esporte”, explicou Moser.
Lula tirou a ex-atleta do ministério a fim de incluir o chamado “Centrão” em seu governo. No lugar dela, o deputado federal André Fufuca (PP) assumiu a pasta nesta quarta-feira (13).
Leia mais: Novos ministros do Esporte e dos Portos e Aeroportos tomam posse nesta quarta-feira (13)
Medalhista olímpica, Ana Moser é considerada como uma das atletas mais importantes do vôlei brasileiro. Além disso, ela foi a primeira mulher a liderar o Ministério do Esporte e a primeira ministra assumidamente lésbica do Brasil.
Leia também: Três pizzarias brasileiras aparecem no ranking de melhores do mundo
REDES SOCIAIS