Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Daniel Ramalho
Daniel Ramalho

O Vasco da Gama anunciou nesta quinta-feira (14) que fará a implementação do sistema de reconhecimento facial em São Januário. A tecnologia foi um dos compromissos firmados pelo clube para conseguir a liberação do estádio e será implantada ainda este ano.

Leia mais: WTA 500 de San Diego: Bia Haddad vence ucraniana Marta Kostyuk e avança às quartas de final

Atualmente o acesso ao estádio São Januário é realizado por meio da Plataforma de Sistema de Controle de Acessos ElevenTickets Imply. As 52 catracas são embarcadas com diferentes tecnologias de validação integradas, com leitores RFID, código de barras 1D e 2d (Qrcode). O sistema integrado verifica e valida em tempo real cada ingresso para o setor correto com agilidade e alta precisão.

“A partir da instalação dos módulos, o Vasco iniciará o processo de cadastramento dos sócios, torcedores e visitantes de maneira escalonada e seguindo a legislação pertinente para recolhimento e armazenamento de dados. O clube utilizará o portal ElevenTickets desenvolvido pela Imply para facilitar os cadastros de forma remota, gerando assim mais conveniência aos torcedores”, afirmou o clube em nota.

O sistema de reconhecimento facial faz parte da proposta de Termo de Ajustamento de Conduta feita pelo Vasco ao Ministério Público do Rio de Janeiro. A biometria foi fator de peso para que o estádio fosse liberado para receber torcedores.

Leia também: The Best 2023: FIFA anuncia candidatos ao prêmio; Vinicius Junior fica de fora