O Vasco assinou nesta quarta-feira (13) um acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) para voltar a permitir a realização de jogos com público em São Januário, estádio do Cruzmaltino.
No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o clube compromete-se a implementar uma série de medidas de segurança no estádio, que não recebe torcida há exatos 83 dias, quando a torcida arremessou objetos no campo após derrota do Vasco para o Goiás pela 11ª rodada.
Leia também: NFL: Aaron Rodgers sofre lesão e está fora da temporada 2023-24
Bundesliga: TV Cultura transmite Darmstadt X Borussia Monchengladbach no domingo (17)
O principal ponto do acordo firmado entre Vasco e Ministério Público é a implementação do sistema de reconhecimento facial nas catracas de acesso a São Januário, que passará a ser o primeiro estádio do Rio de Janeiro a contar com essa tecnologia.
O acordo, agora, será homologado e entregue ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para extinguir o processo movido pelo Ministério Público. A expectativa é de que os portões sejam abertos para o próximo jogo do Vasco como mandante no Brasileirão: contra o Coritiba, no dia 21.
Além disso, o clube compromete-se a aumentar o número de câmeras de vigilância dentro e fora do estádio. Um posto do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios da PM também será instalado dentro de São Januário.
Na manhã desta quarta-feira (13/09), o Vasco da Gama e o Ministério Público Estado do Rio de Janeiro assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que possibilitará a liberação do Estádio de São Januário para os jogos com público. O acordo será encaminhado para homologação pela… pic.twitter.com/BhlZABhl1w
— Vasco da Gama (@VascodaGama) September 13, 2023
REDES SOCIAIS