Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Vasco da Gama
Reprodução / Facebook Vasco da Gama

O Vasco assinou nesta quarta-feira (13) um acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) para voltar a permitir a realização de jogos com público em São Januário, estádio do Cruzmaltino.

No Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o clube compromete-se a implementar uma série de medidas de segurança no estádio, que não recebe torcida há exatos 83 dias, quando a torcida arremessou objetos no campo após derrota do Vasco para o Goiás pela 11ª rodada.

Leia também: NFL: Aaron Rodgers sofre lesão e está fora da temporada 2023-24

Bundesliga: TV Cultura transmite Darmstadt X Borussia Monchengladbach no domingo (17)

O principal ponto do acordo firmado entre Vasco e Ministério Público é a implementação do sistema de reconhecimento facial nas catracas de acesso a São Januário, que passará a ser o primeiro estádio do Rio de Janeiro a contar com essa tecnologia.

O acordo, agora, será homologado e entregue ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para extinguir o processo movido pelo Ministério Público. A expectativa é de que os portões sejam abertos para o próximo jogo do Vasco como mandante no Brasileirão: contra o Coritiba, no dia 21.

Além disso, o clube compromete-se a aumentar o número de câmeras de vigilância dentro e fora do estádio. Um posto do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios da PM também será instalado dentro de São Januário.