Gabriel Zancanelli venceu o Musclecontest Ultimate, campeonato profissional de fisiculturismo que aconteceu na tarde deste sábado (23). Com isso, o atleta de 26 anos conquistou sua vaga para o Olympia (tido como a "Copa do Mundo" do fisiculturismo, o show mais importante do circuito profissional) deste ano, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de novembro em Orlando, nos Estados Unidos.
Em 2023, o fisiculturista mineiro se apresentará no palco mais importante do mundo pela terceira vez consecutiva. No ano passado, ele ficou com a 13ª posição.
O fato que mais chamou atenção no show de hoje foi que, cerca de duas horas antes de se apresentar, Zancanelli caiu de uma escada.
Leia mais: Por que os fisiculturistas ficam "bronzeados" para se apresentar no palco?
Corpo da ex-jogadora de vôlei Walewska Oliveira é velado em Belo Horizonte
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o fisiculturista explicou que, logo após sair da pintura, com a tinta ainda fresca, ele tropeçou no próprio chinelo. "Bati a cabeça, bati as costas. Deu uma ralada. Mas o pior foi meu pé. Está doendo muito", relatou.
Durante o show, diversos fãs notaram que Zancanelli mancava ao andar no palco. Seu tornozelo estava inchado na competição. Até o momento, não há mais notícias nem a confirmação de uma eventual fratura.
"O pé que eu estou mancando aqui foi o mínimo. Agradeço a Deus por isso. Nunca foi fácil e nunca vai ser", disse o atleta após o campeonato. Vale lembrar que esse foi seu terceiro título como um fisiculturista profissional.
REDES SOCIAIS