Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Guilherme Arana
Reprodução / Facebook Guilherme Arana

Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi convocado para a seleção brasileira para as partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O lateral-esquerdo substitui Caio Henrique, do Monaco, que precisou ser cortado.

Caio Henrique teve uma entorse com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. O problema ocorreu na derrota do Monaco para o Nice por 1 a 0 na última sexta (22).

Em comunicado nesta terça-feira, a equipe francesa se limitou a dizer que o atleta apresentou "entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior".

Leia também: Corinthians marca reunião para acertar a contratação de Mano Menezes

Boca Juniors x Palmeiras: saiba onde assistir ao jogo pela Libertadores nesta quinta (28)

Dessa forma, Arana volta a vestir a amarelinha após mais de um ano. O jogador era cotado para disputar a Copa do Mundo do Catar, mas sofreu grave lesão no joelho esquerdo, em setembro de 2022, e precisou passar por cirurgia. O lateral de 26 anos tem quatro jogos pela seleção principal.

A partida contra a Venezuela acontece no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Depois, no dia 17, o Brasil visita o Uruguai, no Centenário.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Guilherme Arana (Atlético-MG), Renan Lodi (Marselha)

Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)

Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)