O Liverpool confirmou o favoritismo e venceu, em casa, o Union SG, da Bélgica, por 2 a 0, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Europa League.
Com a vitória, o time inglês vai a seis pontos e se isola na liderança do grupo E. Já o Union SG estacionou na tabela com apenas ponto e está na terceira colocação, atrás do Toulouse, da França, que tem quatro.
Na partida, disputada no estádio Anfield, logo aos nove minutos, o atacante uruguaio do Liverpool Darwin Núñes chegou a balançar as redes após rebote do goleiro Moris, mas o assistente marcou impedimento e o gol foi anulado.
Leia também: Ex-esposa de Daniel Alves diz estar arrependida após defendê-lo: "Para mim, ele morreu"
Moris, inclusive, trabalhou bastante na primeira etapa. No entanto, após um chute de Alexander Arnold, o goleiro do time belga rebateu a bola nos pés de Ryan Gravenberch, que anotou o primeiro gol da partida.
Na segunda etapa, o clube inglês administrou a vantagem e viu o Union SG se lançar ao ataque. Para a tristeza dos belgas, já nos acréscimos do jogo, o Liverpool aproveitou um contra-ataque e matou o jogo com um gol de Diego Jota.
O próximo compromisso dos ingleses na UEFA Europa League é contra o Toulouse, em casa, enquanto o Union SG recebe o Lask, da Áustria.
Leia também: Copa do Mundo de 2030 pode ter final no Marrocos, diz dirigente
REDES SOCIAIS