Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Fifa
Reprodução / Facebook Fifa

O presidente da Federação Marroquina de Futebol (FMRF) disse nesta quinta-feira (5) que o país africano pretende ser palco da final da Copa do Mundo de 2030.

Após a Fifa anunciar que o Marrocos será uma das três sedes do Mundial do Centenário, junto com Espanha e Portugal, Faouzi Kekjaa indicou que o projeto é que um novo estádio na cidade de Casablanca seja o palco da decisão.

“Esperamos viver uma final extraordinária que homenageie todo o continente e as gerações jovens num estádio em Casablanca, que será extraordinário e maravilhoso”, disse o cartola à rádio local, Mars.

Leia também: Saiba significado da comemoração de Vini Jr. após gol contra o Napoli, na Champions League

Torcedores do Palmeiras deixam mensagens antirracistas para argentinos no lado visitante do Allianz Parque

O presidente da federação revelou que a Fifa deseja que as três sedes somem entre 14 e 18 estádios disponíveis para a Copa do Mundo, que seguirá os padrões do Mundial de 2026 e terá 48 seleções participantes. Na candidatura, Marrocos apresentou seis sedes: Agadir, Marrakesh, Casablanca, Rabat, Tânger e Fez.

“Os locais que vamos apresentar não só terão os requisitos da Fifa, mas também gozarão de diversidade cultural e riqueza geográfica”, prometeu Kekjaa.

Portugal, Espanha e Marrocos foram escolhidas as sedes da Copa do Mundo de 2030 depois de apenas a candidatura europeia-africana ter sido oficializada junto ao Conselho da entidade. Entretanto, haverá jogos realizados na América do Sul, no Uruguai, na Argentina e no Paraguai, que pretendiam oficializar uma candidatura junto ao Chile como sedes.