O Brasil segue fazendo história na ginástica artística. Rebeca Andrade e Flávia Saraiva subiram ao pódio juntas neste domingo (8) no Mundial da Antuérpia, na Bélgica.
As duas conquistaram as medalhas de prata e bronze, respectivamente, na prova do solo. A norte-americana Simone Biles ficou com o ouro. É a primeira vez que duas brasileiras dividem um pódio de um Mundial.
Leia mais: Com direito a golaço de Coman, Bayern de Munique vence o Freiburg por 3 x 0 na Bundesliga
No solo, embalada por hits de Beyoncé e Anitta, Rebeca Andrade tirou 14,500 pontos em uma série quase perfeita. Flavinha também fez uma ótima apresentação e fechou a série com 13,966. Biles conquistou 14,633 pontos.
Leia também: Brasil vence Itália no tie-break e garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024
Essa é a primeira medalha individual de Flávia Saraiva em uma edição do Mundial de Ginástica.
O Brasil fez uma campanha histórica neste mundial. A ginástica feminina sai da Bélgica com seis medalhas conquistas, superando a marca de três conquistas em Liverpool, em 2022. Foram seis medalhas: um ouro (salto de Rebeca), três pratas (individual geral e solo de Rebeca, além de por equipes) e dois bronze (trave de Rebeca e solo de Flavinha).
Na manhã deste domingo (horário de Brasília), Rebeca ficou com o bronze no individual na trave. Com uma apresentação quase sem erros, a brasileira fez 14,300 pontos.
Outra conquista inédita foi a medalha na disputa por equipes. A medalha de prata veio na quarta-feira (4). Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares somaram 165.530 pontos nos quatro aparelhos, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que confirmaram o favoritismo e conquistaram o ouro com 167.729. A França ficou com o bronze, com 164,064 pontos.
REDES SOCIAIS