O Palmeiras e a Puma lançaram duas novas camisas em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul, meses de conscientização para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e próstata, respectivamente.
A versão que será usada pelos jogadores é predominantemente azul e rosa, enquanto os goleiros usarão a branca com detalhes em azul e rosa.
“Estamos em busca de uma divulgação de um tema tão importante que é o combate do câncer de mama e próstata. Sou prova viva, já que pessoas da minha família tiveram esse problema. A grande importância de tudo isso é a prevenção. Fico muito feliz de como representante desse gigante como o Palmeiras, única mulher presidente de um clube da Série A do Brasileiro, promovendo essa campanha. O Palmeiras, além de ser um grande clube de futebol, se preocupa com questões sociais”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Leia também: Carlo Ancelotti nega acerto para comandar a Seleção Brasileira: “Não passam de rumores”
Bélgica x Suécia: veja onde assistir jogo pela 8ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024
O clube usará as camisas na partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (19), no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os uniformes utilizados pelos jogadores titulares e reservas serão leiloados de forma digital a partir de 1º de novembro. Todo o valor arrecadado será revertido para o hospital A.C. Camargo, referência no diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer.
“Ninguém precisa esperar ter um câncer para se preocupar, queremos que a população se preocupe com ele antes que acabe acontecendo em cada indivíduo. Com essas parcerias conseguimos atingir mais pessoas, o câncer é uma causa da humanidade. São 20 milhões de pessoas por ano que são diagnosticadas, sendo que 40% deles conseguimos evitar. Agradeço ao Palmeiras, Puma nessa iniciativa conjunta”, disse Victor Piana de Andrade, CEO do A.C. Camargo.
REDES SOCIAIS