Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X/@CBDAoficial
Reprodução/X/@CBDAoficial

A natação brasileira começou muito bem os trabalhos no Pan 2023. Guilherme Costa conquistou a primeira medalha de outro do país na modalidade neste sábado (21) nos 400m livre masculino. Além do lugar mais alto no pódio, bateu o recorde pan-americano com um 3:46:79.

O venezuelano Alfonso Mestre, com 3:47.62 e James Plage, dos Estados Unidos, com 3:50.74, completaram o pódio.

Essa foi a terceira medalha da natação no dia. Além de Guilherme, Mafe Costa e Gabrielle Roncatto conquistaram prata e bronze, respectivamente, nos 400m livre feminino.

A conquista de hoje pode inspirar ainda mais o brasileiro, que disputa mais três provas nesse Pan.

Leia também: Pan 2023: Brasil vence Cuba com facilidade na estreia do vôlei feminino

"Achei uma prova boa para começar o ciclo para a Olimpíada. Tivemos uma pausa ali depois do Mundial, então, essa é a primeira competição da temporada pra mim. Nadar 3.46 já nessa fase é muito bom, na temporada passada eu comecei nadando 3.48. Acho que isso mostra que eu estou melhor, e agora é seguir direto até a Olimpíada", disse Guilherme a imprensa após a conquista da medalha.