Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Beatriz Ferreira
Reprodução/Facebook Beatriz Ferreira

Bia Ferreira, bicampeã mundial e medalhista olímpica, vai em busca do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A pugilista nesta quinta-feira (26) venceu a americana Jajaira Gonzalez por 4 a 1 na semifinal da categoria até 60 kg e se garantiu na decisão contra a colombiana Angie Pana, nesta sexta-feira (28). A brasileira já está garantida nos Jogos Olímpicos de Paris.

“Mais uma. Foi um combate bem legal, bem interessante. É uma adversária com muita vontade de se tornar a melhor do mundo, então temos de ter atenção. Estou pronta para conseguir grandes combates e dar espetáculo para o público”, disse Bia depois da luta.

Por outro lado, Keno Marley não precisou sequer subir ao ringue nesta quinta para garantir sua vaga olímpica. O brasileiro contou com a desistência do rival, o canadense Bryan Colwell, para avançar à final e garantir seu lugar em Paris.

“Essa luta foi uma situação atípica. Eu treinei muito para chegar aqui. Ainda estou um pouco aéreo, sem acreditar que a classificação chegou. Estou me situando aos poucos ainda”, explicou Keno.

Leia também: Fifa divulga ranking mundial atualizado com Argentina, França e Brasil no top-3

Pan 2023: Rebeca Andrade e Flávia Saraiva fazem dobradinha de ouro e prata na trave

Além dele, Tatiana Chagas também garantiu seu lugar nos Jogos de Paris. Na semifinal, a brasileira venceu a chilena Denisse Vilches por 4 a 1 e avançou à briga pelo ouro na categoria até 54kg. Assim, carimbou o passaporte para as Olimpíadas de 2024.

“Vou ficar ainda mais feliz quando ganhar uma medalha olímpica. Sou brasileira, determinada e na raça. No primeiro round, entrei um pouco nervosa. A partir do segundo round, fui tranquila. Não é fácil estar aqui, mas eu consegui. Quem não acreditou em mim, receba: estarei em Paris”, disse Tatiana.

Agora, o Brasil chega a quatro vagas olímpicas conquistadas no boxe em Santiago. Na quarta-feira (25), Jucielen Romeu, da categoria até 56kg, já havia garantido seu lugar em Paris.