Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Lothar Matthäus
Reprodução / Facebook Lothar Matthäus

O ex-jogador alemão Lothar Matthäus não gostou de Lionel Messi ter recebido a Bola de Ouro 2023. Ele fez críticas ao resultado da votação e afirmou que Haaland, do Manchester City, merecia ter sido escolhido o melhor do mundo.

“Durante todo o ano passado, Haaland rendeu melhor que Messi. Não é merecido que Messi ganhe. Para mim, não há forma de evitar Haaland. A eleição é uma farsa, embora eu seja fã do Messi”, disse Matthäus ao canal "Sky".

Leia também: Pan 2023: Paulo André tem lesão confirmada e está fora da competição

Bahia x Fluminense: saiba onde assistir jogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Para o ex-jogador, que ganhou a Bola de Ouro em 1990, quando atuava na Inter de Milão, a votação escancarou o peso que a Copa do Mundo ainda possui em relação aos outros critérios de escolha.

“Uma Copa do Mundo conta mais que qualquer oitra coisa. Para mim, Haaland é o melhor jogador dos últimos 12 meses. Ganhou títulos importantes com o Manchester City e bateu recordes de gols no processo”, completou.

Lionel Messi venceu a oitava Bola de Ouro na carreira. Haaland ficou em segundo lugar, enquanto Mbappé fechou o pódio, em terceiro.