Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | X (antigo Twitter) @SCCPFutFeminino
Reprodução | X (antigo Twitter) @SCCPFutFeminino

O Corinthians goleou o Palmeiras por 8x0, na manhã deste domingo (12), na Neo Química Arena, na capital paulista, pelo primeiro jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista Feminino. Com isso, as Brabas do Timão avançam à final da competição.

É o maior placar registrado no confronto entre as duas equipes no futebol feminino. A partida recebeu 24.215 torcedores na zona leste de São Paulo.

As Brabas usaram bem o mando de campo e não deram espaço para as palmeirenses. O primeiro gol saiu logo aos três minutos da primeira etapa, com Duda Sampaio após grande jogada de Gabi Portilho. Com a pressão corinthiana, as palestrinas tiveram dificuldades no jogo, criando poucas oportunidades nos primeiros minutos.

Se impondo diante das adversárias, o segundo gol não demorou muito e saiu logo aos 16 minutos do primeiro tempo, Luana aproveitou o rebote e marcou. Após a desvantagem, o Palmeiras tentou chegar ao gol do Corinthians e chegou a ter um gol anulado por impedimento.

Já o terceiro gol aconteceu no final do primeiro tempo com uma bela finalização de Gabi Portilho. O Corinthians poderia ter feito mais na etapa inicial, só não foi possível por conta de boas defesas da goleira Amanda.

A etapa final não foi muito diferente. O Corinthians mostrou superioridade e dominou o time adversário. O Palmeiras teve apenas uma boa chance no segundo tempo, com uma chegada de Bia Zaneratto

Já nos quatro minutos, Vic aproveitou a cobrança de escanteio e marcou de cabeça o quarto gol das Brabas do Timão.

Mesmo com a superioridade de gols, o Corinthians não diminuiu o ritmo e continuou chegando à meta adversária. Foram mais quatro gols durante o segundo tempo. Millene fez o quinto; Mariza o sexto; Jheniffer, livre na área, marcou o sétimo, e Miriã fechou a goleada com o oitavo gol.

O acumulado do confronto terminou 9x0 para o Corinthians. No jogo da ida, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, as Brabas venceram por 1x0.

A outra semifinal acontece entre Santos e São Paulo. O jogo acontece segunda-feira (13), na Vila Belmiro, em Santos. Quem se classificar, enfrenta o Corinthians na grande final.