Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Comitê de Disciplina da Fifa abriu uma investigação nesta sexta-feira (24) para apurar a confusão nas arquibancadas do estádio do Maracanã no jogo entre Brasil e Argentina na última terça (21).

O jogo, que estava programado para começar às 21h30, sofreu um atraso de 30 minutos por causa de uma briga entre policiais militares e torcedores da Argentina no setor Sul do Maracanã.

A Fifa abriu um processo contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a organizadora do evento, baseado no artigo 17 do Código Disciplinar da FIFA sobre ordem e segurança nas partidas.

Mas vale ressaltar que a Associação de Futebol da Argentina (AFA) também será investigada. Os argentinos foram enquadrados nos artigos 14.5 (atraso no início do jogo) e 17.2 (perturbação de torcida).

Leia também: Com direito a ‘hat-trick’, Argentina vence o Brasil no Mundial sub-17

Não há um prazo determinado para a Fifa publicar sua decisão. As punição podem ser de multas, disputar partidas sem público, proibição de mandar jogos em determinado estádio, obrigação de atuar em campo neutro ou, na pior das hipóteses, dedução de pontos e expulsão de competições.