Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Adriana de Barros/TV Cultura
Adriana de Barros/TV Cultura

Evento organizado pela Street League Skateboarding (SLS) e promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, a etapa final do Super Crown World Championship acontece neste sábado (2) e domingo, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. É o segundo ano consecutivo que a competição tem a final sediada em terras brasileiras. No ano passado, no Rio de Janeiro, Rayssa Leal e Gustavo Ribeiro foram os campeões aos olhos de um público de 11 mil pessoas que lotou o Parque Olímpico.

A medalhista olímpica e vencedora de seis etapas do SLS Rayssa Leal, ao lado de Pâmela Rosa, está entre as favoritas para a grande final. Na manhã desta quinta-feira (30), a atleta maranhense conversou com jornalistas sobre as expectativas da competição. "Eu acho que este troféu vai ficar no Brasil. A gente vem evoluindo muito. É bonito ver", disse.

A atleta, de 15 anos, ainda destacou o conforto em competir no Brasil e contar com a energia dos torcedores. "Não tenho como expressar em palavras como é competir no Brasil em um campeonato tão importante. A torcida é diferente e o que a gente sente é diferente quando a gente está no Brasil", conta.

Foi na edição de 2019 que Rayssa viu sua maior inspiração, Letícia Bufoni, conquistar o segundo lugar do pódio. Ela exalta a importância da competição quando ainda não disputava por um troféu. "Eu era muito novinha, tinha 11 anos, mas só de estar no evento pegando autógrafo e dizer 'quero ser igual' foi muito bom", relembra.

Presente nos principais campeonatos que aconteceram ao longo do ano, a skatista destaca a terapia como importante aliada para lidar com as inúmeras viagens, a falta de convivência com os amigos de Imperatriz (MA), a ausência na família e como tenta conciliar tudo. "É preciso abrir mão de algumas coisas, às vezes, para pensar no futuro. É muita viagem e tenho muita escola, muita prova, muita atividade pra fazer", diz a atleta que busca representar o Brasil nos jogos olímpicos mais uma vez.

O SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros reunirá medalhistas olímpicos, estrelas do mundo todo, nas categorias masculina e feminina, com 11 representantes brasileiros. Em uma pista construída especialmente para ocasião estarão competindo no feminino Rayssa Leal, Pâmela Rosa, Isabelly Ávila, e no masculino Kelvin Hoefler, Felipe Gustavo, Filipe Mota, Carlos Ribeiro, Luan Oliveira, Lucas Rabelo, Giovanni Vianna e Gabryel Aguilar.

A expectativa para este ano é de um público superior aos 11 mil que passaram pelo Parque Olímpico do Rio de Janeiro no ano passado. Os ingressos estão à venda aqui

Serviço
SLS Super Crown World Championship

Quando:
dias 2 e 3 de dezembro
Onde:
Ginásio do Ibirapuera