O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou neste domingo (3) os indicados a Melhor Atleta do ano de 2023 no Prêmio Brasil Olímpico. Concorrem ao prêmio máximo do esporte brasileiro feminino Ana Patrícia e Duda (vice-campeã mundial de vôlei de praia e líder do ranking mundial), Bia Haddad (semifinalista de Roland Garros no tênis) e Rebeca Andrade (campeã mundial do salto na ginástica artística) são as concorrentes femininas.
Já no masculino, os indicados são Filipe Toledo, campeão mundial de surfe, o top 5 do ranking mundial de tênis de mesa Hugo Calderano e o líder do ranking mundial de tiro com arco Marcus D´Almeida.
Os prêmios serão entregues no dia 15 de dezembro em uma cerimônia na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
A escolha dos atletas para o prêmio principal foi feita por colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, a Comissão de Atletas do COB, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.
Leia também: CBF sofre invasão de dados e tem documentos roubados
Outros nomes de destaque do esporte brasileiro concorrem ao prêmio Atleta da Torcida, categoria decidida no voto popular. O COB selecionou para essa categoria Barbara Domingos (Ginástica Rítmica), Beatriz Ferreira (Boxe), Flavia Saraiva (Ginástica Artística), Augusto Akio (Skate), Darlan Souza (Vôlei) e Guilherme Costa (Natação).
O público poderá votar através do site oficial do evento: https://pbo.cob.org.br.
Essa edição do Prêmio Brasil Olímpico também terá as categorias Equipes do Ano (masculina e feminina), Retorno do Ano e Atleta Revelação. Esses dois últimos, também com votação aberta do público.
Leia também: SLS Super Crown: Rayssa Leal brilha e conquista o bicampeonato neste domingo (3)
REDES SOCIAIS