Marcelo Teixeira, eleito presidente do Santos no fim da tarde de sábado (9), afirmou que o clube não usará a camisa 10, imortalizada por Pelé, em jogos da Série B em 2024.
Leia mais: As semelhanças dos bicampeonatos da Segunda e da Terceira Academia de Futebol
A declaração foi uma das primeiras dele após o pleito, na Vila Belmiro. Marcelo foi eleito com 53% dos votos e comandará o clube pela terceira vez.
“Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10”, afirmou o presidente eleito.
O Santos foi rebaixado pela primeira vez nesta temporada, quando terminou o Brasileiro na 17ª posição. No próximo ano, o clube disputará apenas o Paulista, a partir de janeiro, e a segunda divisão nacional, em abril.
“Em memória, em honra. Já que neste ano tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos à primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10”, completou.
Leia também: São Victor recebe o Manto da Massa do Milagre do Horto
REDES SOCIAIS