Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou nesta terça-feira (19) que Neymar não jogará a Copa América de 2024. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio 98 fm. De acordo com o profissional, o tempo de recuperação da lesão no joelho não será suficiente.

"Seis semanas de cirurgia, não vai ter tempo, é muito cedo, não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr risco desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 na Europa, que é agosto”, explicou.

Neymar se lesionou no dia 17 de outubro durante partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. A cirurgia foi realizada em 2 de novembro.

“Falar de retorno antes de nove meses é precoce, isso é um conceito mundial para uma recuperação de ligamento é muito importante ter o tempo biológico, o tempo que organismo demora para incorporar aquele ligamento. A expectativa é que depois desse tempo ele esteja recuperado em alto nível”, completou.

Leia também: TV Cultura exibe documentário inédito sobre Rivellino neste Natal

A estreia do Brasil na Copa América será no dia 24 de junho contra Honduras ou Costa Rica. O torneio será realizado nos Estados Unidos.

Até lá, a equipe realizará três amistosos: Inglaterra, dia 23 de março, em Londres, Espanha, dia 26 de março, em Madri, e México, dia 8 de junho, nos Estados Unidos.