O Hall da Fama do basquete americano anunciou nessa quinta-feira (22) que, pela primeira vez, atletas de alto nível como a equipe masculina medalhista de ouro em Pequim 2008, o chamado "Time da Redenção", estão entre os indicados.
A equipe, liderada por LeBron James e Kobe Bryant, resgatou o protagonismo norte-americano nos Jogos Olímpicos, depois do bronze em Atenas.
Leia também: Torcedor do Benfica é esfaqueado na arquibancada durante jogo
Mundial de Clubes: Al Ahly vence o Urawa Reds e fica com o terceiro lugar da competição
Além da antiga seleção americana, o rei das enterradas, Vince Carter, a oito vezes All-Star e tricampeã olímpica Seimone Augustus, o pivô bicampeão da NBA, Bill Laimbeer, o premiado ex-técnico da NBA e comentarista de televisão Mike Fratello e os atletas olímpicos australianos Andrew Gaze, Penny Taylor e Michele Timms também integram a lista.
A indicação foi anunciada nessa quinta por ser o aniversário da apresentação das regras do basquete por James Naismith, criador do esporte, em 1891.
Os finalistas serão revelados no dia 16 de fevereiro de 2024, durante o fim de semana das estrelas da NBA, o "All-Star Weekend". Os vencedores, por sua vez, serão divulgados em abril, durante a transmissão do Final Four.
REDES SOCIAIS