Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @rafaelnadal
Reprodução / Instagram @rafaelnadal

Após quase um ano longe das quadras, o tenista Rafael Nadal fez uma declaração emocionante. Ao vencer o austríaco Dominic Thiem no ATP 250 de Brisbane, o espanhol afirmou que foi muito importante voltar a jogar após um dos anos mais difíceis de sua carreira.

"Honestamente, hoje é um dia emocionante e importante para mim, depois de provavelmente um dos anos mais difíceis da minha carreira, sem dúvida”, declarou Nadal na entrevista na quadra.

"Tive a oportunidade de superar isso e jogar diante de uma torcida incrível e jogar, creio, em um nível muito positivo", completou.

Nadal não jogava desde o Australian Open de 2023. Nesses quase 12 meses, o tenista passou por duas cirurgias no quadril. Em alguns momentos, ele chegou a cogitar a aposentadoria.

Leia também: Ancelotti confirma contato com a CBF e agradece convite: “Me deixou muito honrado”

"Tive a sorte de receber milhares de mensagens no último ano e de ter pessoas fantásticas à minha volta todos os dias e isso faz a diferença, sem dúvida”, revelou.

"Eu estava com saudades de me sentir saudável, de me sentir competitivo e de jogar diante de arquibancadas lotadas como essas", finalizou.

Nadal volta às quadras na próxima quarta-feira (3) para enfrentrar o australiano Jason Kubler.

Leia também: Copinha 2024 começa nesta terça-feira (2); saiba onde assistir aos jogos