Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X/@australianopen
Reprodução/X/@australianopen

A brasileira Bia Haddad Maia estreou com vitória no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, na madrugada desta segunda-feira (15). A cabeça de chave número 10 bateu a tcheca Linda Fruhvirtova por 2 sets a 1 (6-2, 3-6 e 6-2). É a quarta vez que ela avança a segunda rodada do torneio e tenta, pela primeira vez na carreira, avançar à terceira rodada.

Na próxima fase da competição, Haddad encara a russa Alina Korneeva, de apenas 16 anos.


Sobre o jogo

A brasileira começou o jogo focada e não querendo dar chance ao azar. Como cabeça de chave número 10, ela precisa mostrar serviço na competição.

Logo no primeiro game, quebrou o saque da tcheca e jogou pressão na adversária. Logo em seguida, confirmou seu serviço. Mais uma vez, ela quebrou a adversária, abriu 3 a 0 e pode jogar mais tranquila.

Leia também: Conheça Guilherme Madruga, brasileiro que concorre ao prêmio de gol mais bonito do mundo

Porém, essa tranquilidade durou pouco. Fruhvirtova ajustou seu jogo e venceu dois games seguidos, encostando no placar. Bia precisou voltar ao modo competitivo. Zerou os erros e ganhou games seguidos. Ela fechou o primeiro set em 6-2.

O segundo set foi o momento do susto. A tcheca voltou melhor para o jogo, errando poucas bolas e mais concentradas nas longas trocações. De maneira rápida, Fruhvirtova abriu 5 a 2. Apesar de perder um game, fechou a parcial com facilidade.

O terceiro set se tornou decisivo. Em busca da vitória, as duas ajustaram o saque e não desperdiçaram os primeiros games.

A vitória começou a se desenhar para a brasileira no sexto game. Quando estava vencendo por 3 a 2, Bia conseguiu uma quebra muito importante. Abriu vantagem na parcial e jogou a pressão para a europeia. Com o saque ao seu favor, abriu 5 a 2 e encaminhou seu triunfo.

Leia também: Fifa The Best 2023: veja onde assistir à premiação dos melhores do mundo