Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/X/@AustralianOpen
Reprodução/X/@AustralianOpen

A história do esporte foi escrita na madrugada desta quinta-feira (18). Na partida entre a russa Anna Blinkova e a cazaque Elena Rybakina, tenista número 3 do mundo, teve o tiebreak mais longo já registrado em um Grand Slam. O game de desempate do terceiro set durou 36 minutos, com 42 pontos jogados.

Enquanto Blinkova teve 10 match points, Rybakina teve seis chances de vencer a partida.

Após essa maratona no tiebreak, Blinkova acabou vencendo a partida por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-4 e 7-6 (22-20).

"O tiebreak mais longo em um jogo de simples na história de Grand Slam", escreveu a página do torneio nas redes sociais. 

O recorde anterior era de 38 pontos jogados no tiebreak, acontecendo em duas ocasiões. A primeira, no Australian Open de 2007, quando Tsonga venceu o game por 20 a 18 contra Roddick. A outra foi na edição de Wimbledon do ano passado, quando Tsurenko venceu a tenista Bogdan por 20 a 18.

Leia também: Quartas de finais da Copinha começam nesta quinta-feira (18); confira as partidas e onde assistir

Com a vitória Blinkova avança a terceira rodada da competição e irá enfrentar a italiana Jasmine Paolini.