Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Filme repetido. O atacante Vinicius Junior foi alvo de ataques racistas por parte de torcedores do Atlético de Madrid nesta quinta-feira (18). Jornalistas do site The Athletic registraram o momento que chamaram o brasileiro de “macaco”.

“É um macaco, Vinicius é um macaco”, cantaram torcedores do Atlético.


Os cantos foram feitos antes da partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Leia também: Jogador de 21 anos é vaiado em derrota do Bahia e declara fim de carreira: "Meu último jogo como jogador"

Não é a primeira vez que a torcida do Atlético é racista com Vinicius Junior. Inclusive, antes da partida começar, os alto-falantes do estádio alertaram os torcedores. Desde a temporada passada, os ataques tem sido constantes. 

“Insultos, cantos racistas e violência verbal ou física são puníveis por lei. Estamos aqui para assistir a um grande jogo, e os torcedores também fazem parte dele. Por favor, ajude o clube mostrando respeito”, alertou o locutor.