Em jogo marcado por protestos contra a possível abertura da liga de futebol alemã para investimentos de grupos estrangeiros, o Augsburg venceu o Borussia Monchengladbach de virada e fora de casa por 2 a 1, em jogo válido pela 18ª rodada da Bundesliga.
A partida começou com um Augsburg mais agressivo, levando perigo ao time da casa e obrigando o goleiro Moritz Nicolas a fazer difíceis defesas.
Ainda na metade do primeiro tempo, o jogo foi paralisado duas vezes. Um setor da torcida do Borussia que foi ao Borussia-Park promoveu uma chuva de moedas de chocolate no gramado. A manifestação era um protesto contra estudos da liga para uma possível permissão de aportes financeiros de grupos estrangeiros nos clubes.
Quando o árbitro autorizou a volta do jogo, não demorou muito até Jordan Pefok aproveitar a má saída do goleiro do Augsburg em um escanteio e fazer o primeiro do jogo para o Borussia Monchengladbach, no bate e rebate dentro da pequena área, aos 26 minutos.
Leia também: Paulistão A2: em jogo equilibrado, Oeste e São José empatam na Arena Barueri
Na segunda etapa, a equipe visitante voltou com tudo. Logo aos dois minutos, Phillip Tietz empatou a partida em uma bola aérea.
Três minutos depois, o Augsburg virou o placar após uma tabela gerada de uma cobrança de lateral que deixou Arne Engles livre para o arremate.
O jogo seguiu em equilíbrio. Mesmo com a vantagem no placar, o time visitante não recuou e continuou incomodando o Borussia, mas sem alteração no placar.
Com o resultado o Augsburg fica na 10ª posição, enquanto o Monchengladbach estaciona na 12ª.
Na próxima rodada, o Augsburg recebe o vice-líder Bayern de Munique. Já o Borussia pega o líder Bayer Leverkusen.
Leia também: Número 1 do ranking, Mattia Spoto cai nas quartas de torneio de beach tennis no Guarujá
REDES SOCIAIS