A LaLiga denunciou mais um caso de racismo contra o brasileiro Vinicius Junior. Desta vez, o caso ocorreu na última quinta-feira (1º), na partida entre Getafe e Real Madrid.
A entidade responsável pelo Campeonato Espanhol enviou à Comissão Antiviolência da federação espanhola, como faz toda semana, todo conteúdo com insultos ou intolerâncias e citou gritos contra o atacante brasileiro.
Leia também: Conmebol divulga data do sorteio dos grupos da Libertadores e Sul-Americana
“Através das redes sociais, e coincidindo com a chegada da equipe visitante, é detectada uma gravação em meio à multidão lotada , na qual numerosos torcedores locais entoam cantos intolerantes, ouvindo individualmente os gritos de “filhos da p***”, “Vinicius, macaco” , acompanhado por vários torcedores com o canto “P*** Real Madrid”, diz o comunicado da LaLiga.
Vini Jr. sofre insultos racistas desde 2021 na Espanha. Ao todo, mais de 10 denúncias foram feitas pela entidade, não resultando em nenhuma punição esportiva. As autoridades espanholas, no entanto, já tomaram algumas medidas, como prisão de suspeitos e afastamentos de árbitros.
REDES SOCIAIS