João Marcello Cardoso Pereira, o Mãozinha, foi selecionado para o torneio de enterradas do All-Star Weekend da G-League, liga de desenvolvimento da NBA.
Além disso, o ala-pivô do Mexico City Capitanes foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal. Mãozinha foi um dos 14 atletas chamados pelo Brasil para os jogos das Eliminatórias da AmeriCup, contra o Paraguai. As partidas acontecerão nos dias 23 e 26 de fevereiro, em São Paulo e Assunção, respectivamente.
Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana
Entidades esportivas criticam destruição da pista de atletismo do estádio do Ibirapuera
A disputa de enterradas da G-League acontece neste sábado (17) e o brasileiro foi lembrado pela organização na sua primeira temporada pelo Capitanes. Um perfil de notícias vinculado à G-League já chamou o ala-pivô de “brasileiro das enterradas mais incríveis”.
Mãozinha disputará com Jordan Jackson, do Maine Celtics, Taevion Kinsey, do Salt Lake City Stars, e Cameron McGriff, do Memphis Hustle. Cada um dos quatro jogadores poderá fazer duas enterradas e receberá notas. Os dois com os maiores somatórios se enfrentarão na final, que terá regras semelhantes às da primeira fase.
Antes de ir para a América do Norte, o atleta defendeu Pinheiros, Fortaleza e Corinthians no NBB e chegou a ser o melhor jovem da competição em 2021/2022. Na atual temporada, o ala-pivô participou de todos os 16 jogos do Capitanes, com média de nove pontos e sete rebotes por partida.
REDES SOCIAIS