Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Lesley Ribeiro / CBF
Lesley Ribeiro / CBF

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou Rodrigo Caetano como novo diretor de seleções. O dirigente estava no Atlético/MG e assinou para assumir o cargo no próximo ciclo de Copa do Mundo.

Segundo o presidente Ednaldo Rodrigues, Caetano terá plenos poderes para definir os rumos das seleções masculinas de todas as categorias.

“Rodrigo terá autonomia total nas modificações necessárias para a seleção brasileira continuar sendo uma Seleção vencedora, forte e identificada com os torcedores”, disse Rodrigues no anúncio.

Caetano tem 53 anos e trabalha como executivo de futebol desde 2003. Ele já passou por importantes clubes da série A, como Flamengo, Vasco, Grêmio e Internacional. Na apresentação, classificou essa como a maior oportunidade da carreira.

Leia também: Mãozinha disputa torneio de enterradas da G-League, liga de desenvolvimento da NBA

“Primeiro, os agradecimentos obrigatórios a confiança do presidente Ednaldo por esse convite, o maior desafio da minha carreira pelo tamanho da instituição e da responsabilidade, da expectativa neste trabalho. Me sinto muito honrado pela escolha. Você ser chamado para a Seleção é uma convocação, e é assim como me sinto”, disse.

Caetano também revelou que os nomes que irão compor sua equipe na CBF serão revelados nas próximas semanas.

“Já começamos o nosso trabalho, que é de muito planejamento e muita estruturação para poder entregar aos atletas da Seleção a melhor estrutura de pessoas”, completou.

Os primeiros jogos da Seleção Brasileira principal na gestão de Caetano serão em março. No dia 23, o Brasil visita a Inglaterra, em Wembley, e depois joga contra a Espanha no dia 26, no Santiago Bernabéu.

Leia também: Confira os destaques do esporte da TV Cultura neste fim de semana