O espanhol Carlos Alcaraz precisou desistir da partida contra Thiago Monteiro após escorregar em quadra e torcer o tornozelo, na noite dessa terça-feira (20), no Rio Open. O tenista contou em coletiva como se sentiu após o acidente que sofreu.
“Eu me senti muito mal, foi a primeira impressão que tive. Eu estava sentindo dor desde que caí, achei que seria difícil continuar a partida se continuasse sentindo aquela dor”, contou.
Depois de disputar apenas dois pontos no primeiro game, Alcaraz precisou parar a partida para receber atendimento médico. O tenista explicou que conversou com o árbitro e ainda tentou seguir em quadra.
Leia também: Daniel Alves é convocado a comparecer ao Tribunal de Barcelona para ouvir sentença
Copa Ouro 2024: Brasil estreia na competição em confronto com Porto Rico; veja onde assistir
“O árbitro me perguntou se eu queria seguir com mais alguns games para ver como me sentia. No segundo game, eu não estava me sentindo bem, estava sentindo dor, sabia que seria impossível continuar a jogar se a partida fosse difícil ou longa. Por isso, resolvi desistir”.
Sobre a partida de exibição agendada para março com Rafael Nadal, Alcaraz foi otimista e disse que tudo vai depender dos exames que serão feitos nesta quarta-feira (21), mas acredita que estará pronto para jogar.
“Eu preciso estar pronto para a partida, eu quero estar pronto, mas eu ainda não sei. Preciso fazer alguns exames no meu tornozelo, para ver se é sério ou não. Eles dizem que não deve ser muito sério, então, acredito que devo estar bem para essa partida, mas não sabemos com certeza. Vamos ver”, disse.
REDES SOCIAIS