O zagueiro Felipe, de 34 anos, anunciou que vai se aposentar ao fim da atual temporada, quando encerra seu contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra. O defensor também teve passagens por Corinthians, Porto e Atlético de Madrid.
“Ainda é cedo para explicar os motivos, algo que farei adiante, pois ainda tenho contrato e quero honrá-lo como sempre fiz por todos os clubes pelos quais defendi. Mas por respeito aos clubes que têm me procurado para o futuro e até mesmo ao meu clube atual, quis vir aqui adiantar esse assunto e me pronunciar com o coração aberto e honestidade”, publicou em sua conta do Instagram.
Leia também: Champions League: Uefa detalha novo formato para a próxima temporada
Ferrari de ex-piloto da F1 roubada na Itália é recuperada após 28 anos
Na atual temporada, Felipe tem apenas sete jogos pelo Nottingham Forest , dos quais seis foram como titular. Ele tem sofrido com lesões e chegou a atuar em uma partida pela equipe sub-21, em setembro do ano passado.
"Foram grandes momentos vividos, uma carreira que só posso agradecer, jogando em grandes clubes, quatro países diferentes, Seleção Brasileira e muita história para contar pelo resto da vida", escreveu o zagueiro.
O zagueiro está no time inglês desde a temporada passada. Em 2022/23, Felipe fez 16 partidas pelo Forest. Antes, atuou por três anos no Atlético de Madrid, onde fez quatro gols em 113 partidas e foi campeão de La Liga em 2020/21.
Em 2016, foi contratado pelo Porto, onde atuou por três temporadas. Nos Dragões, fez 142 jogos e 11 gols. O brasileiro foi campeão português em 2017/18 e da Supertaça de Portugal em 2018.
REDES SOCIAIS