Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @cruzeiro
Reprodução/Twitter @cruzeiro

O Cruzeiro anunciou, na manhã desta quarta-feira (13), o retorno do atacante Marcelo Moreno, de 36 anos. De acordo com o clube mineiro, o ídolo celeste vai se preparar para um jogo de despedida com a presença da torcida.

Leia mais: A pedido de Romário, Senado cria CPI das Apostas Esportivas para investigar manipulação de jogos

“O Cruzeiro abre as portas da Toca da Raposa 2 para que o Flecheiro se integre ao grupo do futebol, se recondicione usando toda a infraestrutura do CT e, junto ao clube, viabilize a partida que selará a aposentadoria dos gramados, ainda sem data definida”, escreveu.

Marcelo Moreno estava livre no mercado depois de deixar o Independiente del Valle, do Equador, em passagem que foi anunciada em março do ano passado. Em fevereiro, o jornalista uruguaio Wilmar Everton Cardaña tinha chegado a noticiar que o jogador havia acertado com o Liverpool, do Uruguai, mas as tratativas não avançaram.

Natural de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Moreno tem nacionalidade brasileira, já que é filho de pai brasileiro. Ele começou a carreira profissional no Vitória, em 2006. No ano seguinte, iniciou a primeira passagem pelo Cruzeiro.

O jogador atuou pelo Cruzeiro de 2007 a 2008, 2014 e 2020 a 2021. Foram 147 jogos com a camisa celeste (quarto estrangeiro com mais partidas pela Raposa) e 54 gols, com três títulos conquistados: Campeonato Brasileiro de 2014 e Campeonato Mineiro de 2008 e 2014.

O boliviano também atuou por Shakhtar Donetsk, Werder Bremen, Wigan, Grêmio, Flamengo, Changchun Yatai, Wuhan Zall, Shijiazhuang Ever Bright, Cerro Porteño e Independiente del Valle.

Leia também: Bia Haddad perde nas duplas e está eliminada de Indian Wells