Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram/@bayer04fussball
Reprodução/Instagram/@bayer04fussball

A zebra ameaçou dar as caras na Uefa Europa League. Todos pensaram que o Bayer Leverkusen, time sensação da temporada, seria eliminado pelo Qarabag, do Azerbaijão. Mas sobreviveram. Os alemães venceram por 3 a 2, de virada no último minuto, e se classificaram para as quartas de finais. O time do Azerbaijão abriu 2 a 0 no segundo tempo. Suportou a pressão com um a menos. 

Os comandados por Xabi Alonso lutaram por sua invencibilidade e seguem sonhando com a tríplice coroa. Agora, são 37 partidas sem perder na temporada.

O nome do jogo foi o atacante Schick, que entrou no segundo tempo e marcou dois gols. Ambos foram nos acréscimos do segundo tempo. 

O Leverkusen ainda está na liderança da Bundesliga. São dez pontos de vantagem faltando nove rodadas. Além disso, está na semifinal da Copa da Alemanha e é o único time da primeira divisão no torneio.

Sobre o jogo

O Leverkusen entrou no jogo querendo resolver o jogo rapidamente. Antes dos dez minutos, o time teve quatro chances de gols, sendo três com Borja Iglesias. Mas, o atacante não estava com o pé calibrado e perdeu as três. A mais clara foi a quarta com Hincapie que, depois de um escanteio, teve seu chute salvo praticamente em cima da linha.

Os alemães perderam ímpeto depois do início alucinante. Dessa maneira, o Qarabag conseguiu encontrar espaços para assustar o adversário. Não foram chances claríssimas, mas, sempre que chegava, conseguia finalizar as jogadas.

A segunda etapa começou ainda mais morna para o Leverkusen. O time mostrou dificuldade para criar chances e assustar o goleiro Lunev.

A grande diferença foi pro lado Qarabag, que voltou mais precisa e aproveitou suas chances. Zoubir não perdeu a chance que teve aos 15 minutos e acertou um cabeceio de manual, abrindo o placar na BayArena.

Leia também: Messi e Suárez levam o Inter Miami às quartas da Conca Champions

O jogo ficou ainda mais quente quando Jafarguliyev, com a ajuda do VAR, foi expulso logo após o gol. Os alemães passaram a jogar com um a mais a partir dos 19 minutos. Mas quem disse que o Qarabag ligou para isso? O time do Azerbaijão acertou mais um ataque, bola de pé em pé até chegar ao brasileiro Juninho, que ampliou o placar.

O Leverkusen não iria se render tão facilmente. Depois que todos os titulares entraram em campo, o time aumentou a pressão. Aos 26 minutos, Frimpong acertou um voleio e descontou o placar.

Os comandados de Xabi Alonso seguiram na pressão. Grimaldo tentou, mas errou o alvo. Xhaca arriscou de fora, mas não assustou. Wirtz brigou, mas arrumou nada. O único que conseguiu furar a defesa foi Schick, que empatou aos 47 minutos do segundo tempo. A situação foi igual ao do jogo de ida. 

Mas os alemães não deixaram o jogo ir para a prorrogação. Schick foi a referência mais uma vez e marcou o gol da virada no último lance. 

Leia também: La Liga denunciará torcida do Atlético de Madrid após ataques racistas a Vini Jr. na Liga dos Campeões