Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Facebook Leo Messi
Reprodução / Facebook Leo Messi

A seleção argentina de futebol comunicou nesta segunda-feira (18) que Lionel Messi não estará disponível para os amistosos desta data Fifa. Segundo informações, uma lesão no tendão da perna direita tirou o camisa 10 dos compromissos diante de El Salvador e Costa Rica.

Messi se lesionou no jogo do Inter Miami contra o Nashville na última quarta-feira (13), pela Copa dos Campeões da Concacaf. Na partida, ele marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 e foi substituído no começo do segundo tempo.

O treinador Lionel Scaloni, no entanto, ainda não divulgou o substituto do craque. O comandante já havia perdido Palacios, meio-campista do Bayer Leverkusen, e Dybala, atacante da Roma, da convocação inicial.

A atual campeã do mundo enfrenta El Salvador na sexta-feira (22) e Costa Rica na próxima segunda (25), às 21h (horário de Brasília). Os duelos serão disputados nos Estados Unidos.

Leia também: Gabriel Magalhães é cortado da Seleção Brasileira por lesão; Bremer é chamado por Dorival

Sorteio da fase de grupos da Libertadores acontece nesta segunda-feira (18); confira as regras e os potes

Veja o que diz o comunicado oficial da federação argentina:

"O capitão da Argentina, Lionel Messi, não poderá estar na convocatória para os amistosos nos Estados Unidos devido a uma pequena lesão no tendão da perna direita sofrida no jogo de seu time Inter Miami contra o Nashville."

Confira a lista atualizada de convocados da Argentina:

GOLEIROS: Franco Armani (River Plate), Walter Benítez (PSV Eindhoven) e Emiliano Martínez (Aston Villa)

DEFENSORES: Germán Pezzella (Betis), Nehuén Pérez (Udinese), Nicolás Otamendi (Benfica), Cristian Romero (Tottenham), Nicolás Taglafico (Lyon) e Marcos Senesi (Bournemouth)

MEIAS: Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Valentín Barco (Brighton), Guido Rodríguez (Bétis), Rodrigo de Paul (Atlético de Madrid), Leandro Paredes (Roma), Alexis Mac Allister (Liverpool), Enzo Fernández (Chelsea) e Giovani Lo Celso (Tottenham)

ATACANTES: Nicolás González (Fiorentina), Alejandro Garnacho (Manchester United), Facundo Buonanotte (Brighton), Valentín Carboni (Monza), Ángel di María (Benfica), Julián Álvarez (Manchester City) e Lautaro Martínez (Inter de Milão)