Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

O final de semana chega na TV Cultura recheado de esportes com o jogo de ida das semifinais do Paulistão Série A2, a 22ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), a 27ª rodada da Bundesliga e o primeiro jogo da final do Campeonato Goiano. Confira a programação completa nos parágrafos seguintes. 

No sábado (30), a TV Cultura transmite o jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista Série A2, entre Noroeste e Portuguesa Santista, direto do estádio Doutor Alfredo de Castilho (Alfredão), na cidade de Bauru (SP).

Mais tarde, há o clássico do Sudeste no NBB. O Minas recebe o Corinthians na Arena UniBH, pela 22ª rodada do torneio. A narração fica por conta de Gil Arruda e os comentários são do ex-seleção brasileira Cadum.

Já no domingo (31), será transmitido o duelo entre Stuttgart e Heidenheim, jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Alemão. Direto da Stuttgart Arena, o pré-jogo começa a partir das 12h15 e a bola rola às 12h30. A narração fica por conta de Marcos de Vargas e os comentários são de Gustavo Ribeirão.

Leia mais: Sem opções na capital, Santos jogará final do Paulistão na Vila Belmiro

Endrick: jovem coleciona recordes com as camisas de seleção brasileira e Palmeiras

O Stuttgart é o 3º colocado da competição com 56 pontos, apenas quatro atrás do vice-líder Bayern de Munique e seis à frente do 4º colocado, o Borussia Dortmund. Já o Heidenheim está na 11ª posição, com 29 pontos.

No mesmo dia, a TV Cultura exibe ao vivo as finais do Campeonato Goiano, por meio de parceria com a afiliada TV Brasil Central. Esta é a primeira vez na história que os dois duelos decisivos vão ao ar em rede nacional na TV aberta.

A partir das 15h45, a transmissão será comandada por Thaís Freitas, com narração de Alex Rodrigues. Os comentários serão de Evandro Gomes, Daniel Santana, Rupert, Jair e Rafael Vasconcelos. A reportagem da partida será de Beatriz Monna e Pedro Henrique Rabelo.

Vila Nova e Atlético-GO entram em campo para uma final inédita no Goianão. O Atlético busca o tricampeonato após vencer o Goiânia em duas partidas na semifinal, que tiveram o placar de 3 a 2 e 3 a 1. Já o Vila Nova perdeu de 2 a 0 no jogo de ida na semi, garantiu uma virada e venceu por 3 a 0 o jogo contra o Aparecidense.