Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O final de semana chega na TV Cultura recheado de esportes com o jogo de ida das semifinais do Paulistão Série A2, a 23ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB), a 28ª rodada da Bundesliga e a grande decisão do Campeonato Goiano. Confira a programação completa nos parágrafos seguintes.

Leia mais: Jogador do Peñarol tem corte no rosto após ser atingido por objeto jogado por torcedores do Rosario Central

No sábado (6), a TV Cultura transmite o confronto entre Velo Clube e Juventus, que se enfrentam para definir quem irá enfrentar Portuguesa Santista ou Noroeste na grande decisão.  A narração é de Marco de Vargas e os comentários são de Paulo Jamelli. A transmissão, que vai ao ar a partir das 14h45 e com bola rolando às 15h10, pode ser acompanhada pela TV, no site da emissora e no app Cultura Play.

Além de lutar pelo título da divisão, a partida vale acesso para a elite do futebol paulista, já que os dois finalistas são promovidos para a Série A1.

Mais tarde, há o clássico do Sudeste no basquete brasileiro. A TV Cultura transmite o confronto entre Flamengo e Corinthians, válido pela 23ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Com narração de Gil Arruda e comentários de Cadum, o público confere o duelo às 17h.

O ginásio do Maracanãzinho, casa do rubro-negro, recebe o embate do eixo Rio-São Paulo, em que, apesar de já estarem garantidas na pós-temporada, só a vitória interessa para as duas equipes.



Já no domingo (7), o Campeonato Alemão retorna à tela da Cultura. A emissora transmite o duelo entre Wolfsburg e Borussia Monchengladbach​, pela 28ª rodada da Bundesliga, no Volkswagen Arena, em Wolfsburg.

Com narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro, o pré-jogo começa às 12h15 e a bola rola às 12h30. A partida também vai ao ar no app gratuito Cultura Play e no site da emissora.

Ainda no domingo (7), Atlético Goianiense e Vila Nova se enfrentam para definir quem levanta a taça do Goianão em 2024. Assim como na primeira partida das finais, a TV Cultura transmite o jogo diretamente do Estádio Antônio Aciolly, casa do Atlético, por meio de parceria entre a emissora e a afiliada TV Brasil Central. 

O pré-jogo é às 15h45 e a bola rola às 16h, com apresentação de Thais Freitas, narração de Alex Rodrigues e comentários de Nadine Bastos, Rafael Vasconcelos, Evandro Gomes e Danilo Dias.

O jogo de ida, que foi disputado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), com mando do Vila Nova, terminou com os donos da casa derrotados por 2 a 0.

Leia também: Fisiculturismo: Arnold Classic South America 2024 começa nesta sexta (5); confira os horários dos shows