Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Ricardo Sana
Foto: Ricardo Sana

A Série A2 do Campeonato Paulista está próxima da reta final. Neste sábado (6), a TV Cultura exibe o confronto entre Velo Clube e Juventus, que se enfrentam para definir quem irá enfrentar Portuguesa Santista ou Noroeste na grande decisão.

A narração é de Marco de Vargas e os comentários são de Paulo Jamelli. A transmissão, que vai ao ar a partir das 14h45 e com bola rolando às 15h10, pode ser acompanhada pela TV, no site da emissora e no app Cultura Play.

Além de lutar pelo título da divisão, a partida vale acesso para a elite do futebol paulista, já que os dois finalistas são promovidos para a Série A1.

Leia também: Libertadores 2024: Flamengo enfrenta o Millonarios nesta terça-feira (2); veja onde assistir

No jogo de ida, que ocorreu em 30 de março, o Velo Clube surpreendeu o Juventus e venceu por 1 a 0, com gol marcado aos dois minutos pelo atacante Caio Mancha.

Com isso, o time de Rio Claro tem tanto a vantagem no placar quanto do mando de campo, já que o Estádio Benito Agnelo Castellano é o palco do jogo do embate. O Velo pode, inclusive, empatar a partida para conseguir o acesso à primeira divisão, o que não acontece desde 1979.

Já o Juventus precisa de dois gols de diferença para conseguir o acesso, assim como a classificação à final. Se vencer apenas por um de vantagem, a decisão será nos pênaltis. Único representante da capital na Série A2, o clube da Mooca passou mais de 15 anos nas divisões inferiores do torneio estadual.

Leia também: Triatleta Luisa Baptista recebe alta hospitalar três meses após acidente