Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Instagram @tandevolei
Reprodução | Instagram @tandevolei

Tande, ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, sofreu um infarto na última sexta-feira (12). O atleta está se recuperando em um hospital no Rio de Janeiro.

Em uma rede social, Tande afirmou ter tido entupimento de 98% em uma das veias.

Leia mais: Europa League: TV Cultura transmite Milan e Roma nesta quinta-feira (18)

“Tudo bem pessoal? Passando aqui para falar do meu sumiço. Sexta-feira, agora, acabei infartando, acreditem. 54 anos, atleta (...) Comecei a me descuidar um pouco da minha saúde. Uns 4 anos sem me cuidar”, contou.

O ex-jogador de vôlei relatou ainda ter sentido "sinais" do infarto, como palpitações, falta de ar e dores no ouvido.

“Tive 98% de entupimento de uma veia, a principal do coração, e mais duas 78% e 73%. Fiquem atento aos sinais. Ele me deu, volta e meia, vários sinais, falta de ar, palpitação, subindo aqui na mandíbula, dor de ouvido. Cuidem-se sempre. Papai do céu me deu uma chance. Tô voltando”, disse.

Tande foi um dos principais nomes da conquista do ouro inédito do vôlei masculino na Olimpíada de Barcelona, em 1992. Ele esteve presente também em Atlanta (1996) e Sydney (2000). 

Leia também: Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil acontece na próxima quarta (17); veja os potes